domingo, 25 de novembro de 2007

A pizzaria do Senado

Em votação secreta, o Senado Brasileiro absolveu o seu Presidente das acusações levantadas contra ele. Como dizem que os brasileiros têm memória curta, vamos relembrar alguns fatos.
Em junho de 2007, Renan Calheiros foi acusado de receber ajuda financeira de um lobista, Cláudio Gotíjio. O assunto teve destaque na revista Veja de atuação nacional. Segundo a reportagem, de janeiro de 2004 a dezembro do ano passado, o lobista teria pago pensão mensal de 12 mil reais para a filha de 3 anos que o senador tem com a jornalista Mônica Veloso, além do aluguel de 4,5 mil reais, de um apartamento de quatro quartos em Brasília. O montante era pago em dinheiro dentro de um envelope, 16 mil. O senador se defendeu dizendo que era recurso próprio, vindo da venda de gado, que não foram declarados no imposto de renda. O que foi desmentido. Então, o que sobra são os seus rendimentos como senador, 12 mil reais brutos por mês.
Vamos esclarecer outra coisa. O tal decoro parlamentar, está descrito no regimento interno de cada casa do Congresso Nacional. Algumas atuações ferem esse decoro, como: abuso de poder e recebimentos de vantagens indevidas. Pizza!! Juntando todos os ingredientes, podemos montar uma pizza tamanho família, bem recheada. Com bastante mentiras, cinismo, cara de pau, um toque de injustiça para temperar e corrupção para dar um ar de requinte. Ah! E não esquecendo que essa pizza é bem cara, viu? Com todos esses ingredientes, ela sai por 16 mil reais, mas se chorar um pouquinho você leva por 12. Quem quiser saborear a Pizza Calheiros é só pedir lá na pizzaria do senado!!

Nenhum comentário: