O ser humano é insaciável. Sempre em busca de algo. Faz coisas inexplicáveis na procura pela sua cura. Às vezes fica tranqüilo e pensa que achou o tesouro para satisfazer suas necessidades. Na maioria dos casos é só olhar para o lado e sentir a felicidade. Mas não, insistimos com os altos e baixos.
É bom escutar o barulho da chuva. Olhar a montanha verde coberta por um manto branco e úmido. A folha de bananeira contrastando com o gira-sol no encerrar do dia. Águas calmas, aparência tranqüila. Dizem que depois da tormenta vem o sol para iluminar e aquecer o que outrora estava encharcado.
O bom é estranho. É calmo demais. Dá medo. Muitas perguntas sem respostas. O pior é que a maioria nem questiona. Está tão preocupada consigo que esquece até da chuva, das nuvens, do sol e do ar. Vamos respirar com vontade!
.....................................................................................
Coisa de maluco?
De vez em quando, você não tem a impressão de que só você é louco e todo mundo normal? Então escuta só:
As prioridades do orçamento mundial, gastos em dólares:
Armamentos – 80 bilhões
Fumo – 40 bilhões
Publicidade – 25 bilhões
Cerveja – 16 bilhões
Vinho – 8 bilhões
Golfe – 4 bilhões
Total do necessário para satisfazer as necessidades elementares de saúde, educação e alimentação de todas as crianças do mundo – 3,4 bilhões.
Fonte: informe de 1995 do Unicef, órgão da ONU para a infância.
Não é coisa de louco? O mundão doido mesmo.
Energia Solar
O sol batendo no solo do Brasil (maior nação tropical do planeta) equivale por dia à energia gerada por 300.000 usinas Itaipu. Em termos energéticos, o babaçu do maranhão vale uma Arábia Saudita ( petróleo, esgotável em trinta anos). E o Brasil se mantém atrelado ao petróleo e às usinas Hidrelétricas.
Fonte: J.W. Bautista Vidal, entrevista a Caros Amigos, dezembro/1997.
Morra em nome de Deus!
Deus, Alá ou que nome tenha, em toda religião, é amor. Em nome d’Ele, no Oriente Médio judeus e palestinos se trucidam para ver quem tem direito (exclusivo e excludente) a viver na terra em que nasceu “o filho de Deus”.
Bem, o mais louco é que tudo isso foi publicado há dez anos atrás em uma sessão da revista Caros Amigos. Minha sensação é de que paramos no tempo, pois essas notícias e fatos são recentes. É coisa de maluco mesmo!
sábado, 12 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nem sei sobre o que comentar Manu. Acho que de louca a gente não tem nada. A gente é até normal demais. Talvez esteja na hora de enlouquecer um pouco né.
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário