segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Felicidade, essa é a onda do verão 2008!!!

Clima de festa, tempo de férias! É hora de fazer o balanço do ano que passou e traçar os desafios, projetar novas promessas. Muitas delas (ou quase todas!) não serão realizadas e nem se quer contabilizadas no próximo balanço anual.
Nessa época do ano tudo fica diferente. A estação muda, entra o horário de verão, as aulas terminam, churrascos são feitos com mais frequência, compras de natal, compras de ano novo, amigo secreto (s), almoço de confraternização, jantar de confraternização, calor aumenta a cada dia que passa, até que chega a data tão esperada...dia 31 de dezembro. Aí a correria aumenta, começa a maratona rumo ao próximo ano: prepara a cumilança, arruma a casa, faz mais compras, abastece o freezer, arruma as crianças, chegam os convidados. UFA! Até que enfim. Todos sentam na mesa e se deleitam como se fosse a última ceia. Bem, e é. A última do ano pelo menos.
Nessa altura, quase todos já estão embalados pela champagne, cervejinha, whisky e por aí vai. O relógio marca 11:45 hs. O alvoroço começa de novo (acho que nunca acabou!). Cada um com a sua taça. um grita:
- Mas eu não bebo!
- É só para brindar o ano que está chegando.
- A tá!

Garrafas de champagne a postos. Contagem regressiva: 9,8,7,6,5,4,3,2,1. VIVA! FELIZ ANO NOVO!
Abraços, beijos, felicitações. Alguns até choram. Mais alvoroço. Os fogos iluminam o céu, uma chuva de cores e luzes.
Uns 47 minutos depois, me deparo com um sentimento estranho. Não dói, mas parece que por um instante fiquei triste. Uma coisa parecida com melancolia, misturada com nostalgia. Logo passa e lembro que é Ano Novo. Que tenho 365 dias para realizar minhas metas. OPA! Mas quais são as minhas metas mesmo?
Vamos lá!
Estabelecer metas claras para atingir os objetivos. Rir bastante, estar com os amigos, com a família, criar maneiras de ser feliz a todo momento e o mais importante....SAÚDE. Essa foi a palavra eleita para as felicitações.

MUITA SAÚDE PARA TODOS NÓS! O RESTO A GENTE CORRE ATRÁS!

Nenhum comentário: